Você está em:Página Inicial ▸
Notícias ▸
BRASIL VAI FECHAR FRONTEIRAS TERRESTRES PARA CONTER O AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS
BRASIL VAI FECHAR FRONTEIRAS TERRESTRES PARA CONTER O AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS
Publicado em 19/03/2020 Por Izabél Cristina Ribas
O Prefeito Municipal de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, durante a Assembleia Geral com os demais prefeitos missioneiros, realizada na AMM – Associação dos Municípios das Missões, no dia 18 de março, solicitou o encaminhamento de um oficio ao Governo Federal para que promova o fechamento da fronteira com a Argentina, em virtude do novo coronavírus.
Visto que vários municípios missioneiros fazem divisa com o país argentino, o pedido do Prefeito foi aprovado por unanimidade e o oficio de n° 20/170 foi encaminhado ao Governo Federal. Atualmente a entrada de turistas na Argentina está proibida desde o início da semana.
Governo publicou medida em edição extra do Diário Oficial e determinou o fechamento das fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa; Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. Uruguai deve ter portaria específica.
BRASÍLIA - O governo brasileiro determinou o fechamento das fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa; Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. Segundo o Ministério da Justiça, o fechamento vale para fronteiras físicas, terrestres, e não atinge quem viaja de outros países de avião. O governo vai editar uma portaria específica em relação às fronteiras terrestres com o Uruguai, que ficaram de fora, por ora, das restrições anunciadas.
A medida foi determinada em portaria assinada pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Justiça, Sérgio Moro, e da Casa Civil, Braga Netto. As restrições foram anunciadas em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) para evitar os riscos de contaminação e disseminação do novo coronavírus.