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Boa Tarde | terça-feira, 14 de janeiro de 2025

REUNIÃO DE TRABALHO DA CÂMARA DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO RIO GRANDE DO SUL

Presidente Puranci Barcelos partipa em Porto Alegre de reunião da Câmara de Promoção Turística do RS
Publicado em 13/03/2020
Por Izabél Cristina Ribas

 Na última quinta-feira, sob a coordenação do Diretor de turismo do Rio Grande do Sul, Leonardo Dorneles, foi realizada em Porto Alegre uma reunião da câmara técnica de promoção turística do estado, na qual foram tratados sobre a promoção dos destinos turísticos, apoio governamental e participação nas principais feiras do setor nacionais e internacionais.

As técnicas da secretaria, Isabel e Cristina, falaram sobre os eventos de promoção que acontecem nos próximos meses e o formato de participação do estado nestes eventos, os quais também estarão abertos para as regiões turísticas, numa parceria com a Embratur.

 

Realizar campanhas de promoção do turismo interno: Realização de campanhas publicitárias para promoção do turismo interno, as quais possam incentivar os gaúchos a viajarem mais pelo estado, colocando a cultura de viajar na cesta de consumo da população e privilegiando períodos de baixa ocupação hoteleira, feriados, finais de semana e férias. A promoção estadual do turismo engloba ações de propaganda e publicidade de forma a consolidar a imagem do Rio Grande do Sul como destino seguro, qualificado, diversificado e sustentável, fomentando o mercado interno e as ações de promoção das regiões, de forma a contribuir para a diminuição das desigualdades regionais.

 

Apoiar eventos de comercialização: Participação e apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo em eventos intrínsecos, temáticos, geradores de fluxo turístico e de apoio à comercialização, com o objetivo de divulgar e agregar valor à imagem do destino turístico gaúcho, possibilitando assim o aumento de empregos, de renda e o incremento do fluxo turístico estadual. 

 

Realizar ações de apoio à comercialização do produto turístico: Desenvolvimento de ações que visam promover o aumento de viagens, por meio da inserção de novos grupos de consumidores, particularmente jovens, trabalhadores e idosos, seja por meio de programas sociais e de projetos que busquem a redução de preços de produtos turísticos, visando driblar a sazonalidade nacional. Esta ação se dá em articulação com os municipais de turismo, operadores de turismo, agentes de viagens e prestadores de serviços turísticos que incentivem o processo de comercialização turística. Também se dá em função de ações promocionais em websites, redes e mídias eletrônicas, APP, entre outras ferramentas de tecnologia de informação.

 

 

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