No Jornal da Manhã desta segunda-feira (27), o Prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos, comentou sobre a reunião da AMM que ocorreu na sexta-feira (24) na sede em Cerro Largo e disse que até o momento da reunião estava tudo tranquilo em relação a Covid-19 na região, mas agora é diferente e que a partir do primeiro caso em Santo Ângelo vai existir cobranças um pouco maior em cima do que a AMM e as prefeituras tinham decidido.
O prefeito diz “hoje nós olhamos o gráfico nas cidades menores, do interior do estado, que não são da região metropolitana, ele está apresentando um quadro bastante assustador, evoluindo muito rápido e como nós tínhamos aquela ideia de ter um distanciamento dos centros maiores, não tinha perigo, mas isso está se invertendo. ” Puranci ressaltou “O frio logo está chegando e esse é um quadro muito favorável para a propagação e desenvolvimento das contaminações. ” Por isso a importância de continuar com esse trabalho, para evitar a contaminação da comunidade e devido a isso serão feitos ajustes no decreto municipal.
Puranci Barcelos como presidente da AMM agradece a Alibem Alimentos pela doação das máscaras e diz que essa doação traz um incentivo e apoio pela parte da empresa. Quinta-feira (30) terá uma reunião da diretoria da AMM, onde vai ser feita a distribuição das máscaras para os prefeitos de cada município e também ocorrerá a votação para mudança de diretoria.