CARREGANDO
Boa Noite | quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

CENTRAL DO BEM SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA DE PROJETO SOLIDÁRIO

Comitiva da área social de São Miguel das Missões conheceu o espaço e trabalha na instalação do Bem Me Quer, em modelo semelhante ao de Santo Ângelo
Publicado em 06/05/2021
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

A comunhão de esforços entre a sociedade santo-angelense e o Governo Municipal para o auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social coloca a Central do Bem como referência de programa solidário organizado no Rio Grande do Sul e até mesmo na Argentina. Em outubro de 2019, a Central do Bem teve destaque na Expo Empreendedores, evento promovido anualmente pelo Instituto de Capacitación y Desarrollo Empresarial (INCADE) de Posadas, capital da Província argentina de Misiones, como projeto solidário de grande alcance social.

Nesta terça-feira, 04, o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana e a coordenadora da Central, Tassiana Ribeiro, receberam a visita de uma comitiva de São Miguel das Missões. Liderada pela primeira-dama, Leda Moraes Roberto e pela vice-primeira-dama Débora Munaretto Ribas, a comitiva visitou o espaço para conhecer o modelo de funcionamento com vistas a implantar projeto semelhante naquele município.

Idealizada e efetivada pela primeira-dama de Santo Ângelo Juliana Barbosa, como um espaço permanente de acolhida e repasse de doações, a Central do Bem ganha repercussão entre os municípios gaúchos como referencial na intermediação entre a sociedade civil, a iniciativa privada, o Governo Municipal e as famílias em situação de risco social. A casa solidária já recebeu a visita de autoridades de vários municípios gaúchos.

“A Central do Bem é a minha paixão, pela função social que exerce. A gente quer que os nossos munícipes estejam bem”, disse Juliana na recepção aos visitantes. Segundo ela, as pessoas criaram um laço muito forte com o espaço e retornam em busca de auxílio.

BEM ME QUER

A primeira-dama de São Miguel das Missões, Leda Roberto, como presidente da Subsecção da OAB de Santo Ângelo, sempre auxiliou em campanhas de arrecadação destinadas à Central do Bem e já conhecia o espaço.

Ela disse que fez questão de que a área social conhecesse o projeto para implantação de espaço semelhante no município, denominado “Bem Me Quer”. “As boas ideias, principalmente aquelas que trazem mais dignidade às pessoas, sempre serão inspiração. Estamos plantando as mesmas sementinhas que a Juliana plantou. Uma ação que merece aplausos”, afirmou Leda, destacando a organização, o controle das famílias contempladas e o sistema de atendimento.

Acompanhadas das assessoras Rozana Fassini e Jéssica Dassow Gohl, as damas Leda Roberto e Débora Ribas informaram que a equipe da Assistência Social do município está montando uma rede de doadores junto à sociedade miguelina a fim de proporcionar a instalação da Casa Bem Me Quer.

Fotos: Fernando Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS