CARREGANDO
Boa Madrugada | domingo, 12 de janeiro de 2025

Municípios que integram a Região de Santo Ângelo voltam à bandeira laranja

Publicado em 06/07/2020
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Santo Ângelo foi a única região gaúcha que apresentou redução de risco de contágio para Covid-19 nesta semana, passando de bandeira vermelha para laranja. As demais regiões não tiveram alteração na sua bandeira final e permanecem com bandeira laranja. O resultado foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 3, pelo governador Eduardo Leite.
Com a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, o mapa do Rio Grande do Sul pode ficar ainda mais vermelho.
A atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado indica que 10 regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Embora representam metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (6/7).
As outras 10 regiões ficaram com laranja (risco médio). O Estado segue sem registro de bandeira preta (risco altíssimo), mas, pela primeira vez, nenhuma região foi classificada em amarelo (risco baixo).

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS