CARREGANDO
Boa Madrugada | segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Mobilização em Brasília

Publicado em 13/11/2012
Por

Há pouco mais de um mês da última mobilização em Brasília, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou os prefeitos brasileiros para mais um encontro. E eles se fizeram presentes em considerável número ao auditório Petrônio Portela, do Senado, para ouvir a resposta do governo Dilma ao documento entregue dia 10 de outubro com um conjunto de reivindicações e reforçar a campanha 'Sanciona, Dilma!' Os gestores querem a sanção do projeto de redistribuição dos royalties aprovado no dia 8, na Câmara dos Deputados.

Além da fortalecer a campanha, eles esperam da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, uma resposta positiva para "desafogar as contas municipais". A representante do governo recebeu no dia 10 de outubro, uma carta com as reivindicações dos prefeitos, entre elas a restituição do que foi perdido do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Este ano, o Fundo apresentou redução significativa por conta das isonerações do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) concedidas pelo governo federal.

"Espero que a presidente Dilma tenha tenha a sensibilidade. Esperamos um anúncio satisfatório hoje a tarde", disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que mais uma vez conduz a mobilização. Ziulkoski fez essa afrimação, porque às 15 horas será recebido, junto com uma comitiva de dirigentes municipais, pela ministra Ideli, no Palácio do Planalto.

Representando a Associação dos Municípios das Missões estiveram presentes os Prefeitos: Enio Colleto (Vitória das Missões - Presidente), Adair Trott (Cerro Largo), Orlando Thomas (Mato Queimado), João Haas (Roque Gonzales), Paulo Meneghine (Entre-Ijuís), Jaci Colpo (Caibaté), Pedro Everling (São Miguel das Missões), Mário Meira (São Luiz Gonzaga), Adão Batista (Rolador) e Jair Henrich (Salvador das Missões).

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS