CARREGANDO
Boa Madrugada | domingo, 07 de dezembro de 2025

Lideranças e produtores se unem em mobilização no trevo de São Miguel das Missões em defesa do campo

Publicado em 06/06/2025
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Na tarde desta sexta-feira (6), prefeitos, lideranças regionais e membros da comunidade se reuniram no trevo de acesso a São Miguel das Missões para apoiar os produtores rurais que seguem mobilizados em mais uma importante manifestação em defesa da securitização das dívidas agrícolas.


A mobilização faz parte de um movimento que vem crescendo em toda a região e que já ocorre em diversos municípios, reforçando a união e a força do campo na luta por dignidade, respeito e condições justas para continuar produzindo o alimento que chega à mesa de todos os brasileiros.


O ato contou com a expressiva participação de prefeitos e representantes dos 27 municípios da região missioneira, além da presença do presidente da AMUPLAM (Associação dos Municípios do Planalto Médio), Dionei Lewandowski e da imprensa regional.
Durante a mobilização, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Miguel das Missões, Rodrigo Ribas, reforçou a necessidade de conscientização por parte de toda a sociedade:


“A luta dos agricultores não é só deles. Se o agronegócio colapsar, os outros setores vão com ele. Os municípios já vêm sofrendo com a baixa na arrecadação, e a tendência é piorar. Por isso, é essencial que toda a comunidade se una neste momento. Essa é uma luta por sobrevivência e por justiça.”


A mobilização também destacou a importância dos homens e mulheres do campo, que enfrentam diariamente desafios climáticos, financeiros e estruturais, mas seguem firmes na missão de manter o setor produtivo em atividade e impulsionar a economia local.


O movimento segue por tempo indeterminado e novas manifestações estão previstas em outras localidades da região, consolidando a mensagem de que o campo está mobilizado, consciente de sua importância e disposto a lutar por seus direitos.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS