Dois importantes eventos, realizados no dia 27 de outubro, marcaram o lançamento dos primeiros roteiros que já estão sendo comercializados pela Operadora de Turismo CVC e que integram as regiões turísticas Rota Missões e Rota das Terras Encantadas.
Foram dois eventos, reunindo as principais lideranças deste segmento, além de prefeitos e gestores de turismo da AMAJA e AMM em Tapera, na Região do Alto Jacuí e em São Miguel das Missões, na Região das Missões, reunindo o trade local e regional, que estão apoiando este projeto que é pioneiro nesta linha, integrando duas regiões turísticas.
A retomada das viagens pelos gaúchos e brasileiros seguirá o padrão de outros países: gradual, e regional e doméstica em um primeiro momento. Viagens curtas, de carro, para perto de casa, são a tendência. Assim foi pensado em roteiros que liguem atrativos da Rota das Terras Encantadas aos atrativos da Rota Missões, em dois ou três dias viagem, com direito a vivenciar experiências, apreciar uma gastronomia típica e diferenciada e se encantar com belezas naturais e culturais, entre as quais o Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo, que possui o único monumento, com a distinção de Patrimônio Cultural da Humanidade, no Sul do Brasil.
“Quando vemos notícias positivas na mídia falando da reabertura da economia dos destinos, já sabemos que a procura virá. O viajante quer se sentir seguro e observamos que a retomada está forte no regional, especialmente a partir deste último trimestre de 2020”, afirmou o representante da CVC, Maurício Souza.
A CVC é a maior operadora de turismo das Américas e líder na preferência do consumidor brasileiro. Possui um amplo portfólio com mais de 1.000 destinos nacionais e internacionais e oferece uma gama diversificada de serviços de viagem como pacotes turísticos, passagens aéreas, diárias de hospedagem, seguro viagem, locação de carros, entre outros a preços acessíveis e com condições de pagamento flexíveis. Tem a maior rede de distribuição com mais de 1.400 lojas franqueadas, 6.500 agências multimarcas credenciadas e um canal online www.cvc.com.br.