CARREGANDO
Boa Tarde | domingo, 21 de julho de 2024

São Borja inicia obras do Centro de Atendimento ao Turista

O CAT visa atender os turistas que chegam ao município, prestando informações turísticas e distribuindo materiais informativos.
Publicado em 26/07/2021
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

No final de semana, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, firmou a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O CAT funcionará na Praça XV de Novembro, no Centro da cidade. Oriundo da Consulta Popular organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) e pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), por meio do convênio n°31/2020 do ano de 2018, no valor de R$116,4 mil, o Centro visa atender os turistas que chegam ao município, prestando informações turísticas e distribuindo materiais informativos.

Bonotto ressaltou que a administração está trabalhando em ações integradas para incrementar o receptivo turístico da cidade que já atrai grande número de visitantes em eventos como o Cais Folia e a Semana Farroupilha. “O Primeiro dos Sete Povos das Missões, a Terra dos Presidentes e a Capital Gaúcha do Fandango ganha com esse novo investimento. O Centro de Atendimento ao Turismo dará suporte, organização e credibilidade ao turismo local”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Machado, considera significativos os números do turismo em São Borja, confirmando que o município tem um grande potencial turístico e histórico-cultural, por isso, acredita que o local contribuirá para o desenvolvimento do segmento, servindo de espaço para diálogo, troca de experiências e visibilidade da cultura, peculiaridades e tradições locais.

“O Centro de Atendimento ao Turista representa a importância e participação do turismo no desenvolvimento cultural, econômico e social de São Borja. O CAT trará maior integração, visibilidade e apoio aos visitantes, além de servir como local de acesso à história e cultura do município”, concluiu.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS