A semana inicia com notícias positivas para a região das Missões. A principal delas, a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o que vai permitir acesso rápido das Missões para a Capital.
O fato de a região missioneira possuir um aeroporto em operação em Santo Ângelo e outro em São Borja, e ser destino turístico para o trade mundial, torna este segundo semestre mais positivo, a partir da expectativa do crescimento do número de turistas que devem visitar as cidades locais para o período de final de ano.
A promoção do destino turístico virou tema, inclusive, das principais operadoras de voos comerciais para essa região: tanto a Gol quando a Azul incluíram o tema Missões na adesivagem de suas aeronaves, inaugurando um novo tempo para a aviação, depois da enchente que assolou o estado. A majestosa catedral, obra obrigatória em cada uma das Reduções Jesuítico-Guarani há quase 400 anos, faz parte agora do mapa turismo gaúcho, no ano que se comemora os 400 anos das reduções.