A assembleia geral ordinária promovida pela Associação dos Municípios das Missões na manhã do dia 21 de julho, abordou temas de grande relevância para a gestão pública local.
A assembleia geral ordinária promovida pela Associação dos Municípios das Missões na manhã do dia 21 de julho, abordou temas de grande relevância para a gestão pública local, na presença de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores e equipes dos municípios, assessores de deputados e imprensa regional.
Entre os temas apresentados aos agentes do setor público presentes na sede da entidade, em Cerro Largo, merecem atenção os esclarecimentos prestados pelo assessor jurídico da AMM, Gladimir Chielle quanto ao impacto do piso nacional do magistério sobre as contas municipais.
Além desse marco legal, Chielle atualizou a audiência a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem, bem como a respeito do novo sistema de monitoramento de convênios do governo estadual e questões vinculadas ao saneamento na região após a venda da Corsan.
Na sequência, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Domingos Menin, apresentou o Integra, projeto implementado em sua localidade, o qual se dedica, de forma interdisciplinar, a atender às necessidades dos alunos da rede municipal de educação.
Além desses tópicos, foram abordados temas de cunho geral, como votação de tópicos de interesse regional e definição de datas para os próximos encontros.
A assembleia também foi marcada por um momento cultural de homenagem aos aniversariantes, Prefeito Juca Dutra e a Secretária Cristiane Vargas.
Paralelamente se reuniram os Gestores Municipais de Cultura, que trataram sobre o andamento do projeto referente a Lei Paulo Gustavo, já que vários municípios estão com os recursos depositados em suas contas.