CARREGANDO
Boa Tarde | segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Soberanas missioneiras participam de palestras e oficinas

Encontro em Santo Ângelo foi aberto pelo presidente da AMM, o prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa. 21 municípios participaram
Publicado em 11/02/2023
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Santo Ângelo sediou na tarde da última sexta-feira, 11, o 1º Encontro das Soberanas dos Municípios Missioneiros evento promovido pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), organizado pela primeira-dama Juliana Barbosa. O evento foi realizado no Auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, que esteve completamente tomado pelas comitivas da região. Segundo levantamento da AMM, 21 municípios estiveram representados por suas soberanas, juntamente com as primeiras-damas da região.


O encontro foi aberto pelo prefeito de Santo Ângelo e presidente da associação de municípios, Jacques Barbosa, destacando o evento como uma oportunidade de integração, troca de experiências para o aprimoramento da missão de bem representar seus municípios.
A primeira-dama de Santo Ângelo e da AMM, Juliana Barbosa, saudou as comitivas, abordou a solidariedade como agente de mudanças e apresentou um vídeo institucional sobre a Central do Bem, incentivando o trabalho social das misses em seus municípios. “Precisamos de pessoas dispostas a passar alegria às demais, com empatia e solidariedade. Cada uma de vocês é fonte de inspiração para sonhos e ideais das pessoas”, declarou.


Também foram palestrantes do encontro, a diretora da Rádio Santo Ângelo e primeira-dama do município por duas gestões, Robriane Loureiro; e a jornalista Letícia Sangaletti, que discorreu sobre postura, comunicação e expressão, e dicção e oratória.
Prestigiaram o 1º Encontro das Soberanas, o prefeito de Cerro Largo e diretor do Departamento de Turismo da AMM, Paulo Kipper; as vice-prefeitas Greice Wentz (Vitória das Missões) e Loiara Ramos (Rolador); e integrantes da Comissão Social da 20ª Fenamilho Internacional.
As soberanas e as primeiras-damas da região aprovaram a iniciativa de integração entre as cortes missioneiras e defenderam a continuidade do encontro nos próximos anos.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS