Mais um passo importante foi dado neste final de semana para o início das operações de voo entre Santo Ângelo e São Paulo. Representantes da Gol Linhas Aéreas estiveram na região e participaram de reuniões com lideranças locais.
Mais um passo importante foi dado neste final de semana para o início das operações de voo entre Santo Ângelo e São Paulo. Representantes da Gol Linhas Aéreas estiveram na região e participaram de reuniões com lideranças locais.
No sábado e domingo, dias 22 e 23 de janeiro, foram recebidos em São Miguel das Missões, pelo Prefeito José Roberto, que também é Diretor do Departamento de turismo da Funmissões, e juntamente com empresários locais visitaram o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, onde ficaram encantados com a grandeza da nossa história e a energia encontrada neste local que foi construído pelos Padres Jesuítas e Índios Guarani a quase 400 anos. No Hotel Tenondé provaram a gastronomia missioneira e tiveram uma demonstração da infraestrutura regional que se qualifica a cada dia para o desenvolvimento do turismo regional.
Na segunda-feira (24/01), um importante encontro reuniu empresários e prefeitos com os representantes da GOL, Matheus Motta, diretor de Eficiência Operacional da GOL, Alexandre Toshio, da área de infraestrutura da companhia e o Comantante Hammer, CEO da Phenix/Orion Aeroportos.
Em entrevista ao programa Aldeia Global da Rádio Sepé (Santo Ângelo), o Comandante Hammer da Orion Aeroportos explicou que desde o final de semana estava com a equipe em Santo Ângelo e região analisando a estrutura do aeroporto Sepé Tiaraju para inicio dos voos da Gol que devem acontecer na semana do dia 4 de julho, inicialmente três vezes por semana, ligando Santo Ângelo a São Paulo. Em relação a estrutura de embarque o comandante afirma que será necessário executar uma alteração na sala de embarque para ampliar.
“Temos que lembrar que estamos há pouco tempo de processar 140 passageiros embarcando e precisamos dar conforto, tem que fazer uma modificação estrutural para que a sala de embarque possa atender 180 passageiros sentados, vamos executar uma alteração na sala de desembarque, vamos fazer um ajuste na sala do antigo terminal e adequação de algumas estruturas internas da administração do aeroporto. Esse trabalho vai ficar a cargo da Prefeitura que fez um acordo com o Estado para contratar e executar a obra em um tempo rápido para iniciar as operações”, afirmou. Conforme o comandante em relação a pista e o pátio de operacionalização a prefeitura irá fazer uma alteração no que se refere a sinalização horizontal.
Ao final da visita, na reunião em Santo Ângelo, foram relatados as impressões dos técnicos da Gol com relação ao Aeroporto Regional. Nesta reunião participaram o Presidente da AMM, Prefeito Ricardo Klein; o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; o Deputado estadual Eduardo Loureiro; o Presidente da ACISA, Felipe Fontana; o Presidente da CDL, José Nilton; do Sindilojas, Gilberto Aiolfi; o diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Leandro Taborda; Secretária do COREDE/Missões, Nara Damião, dentre outras lideranças.