CARREGANDO
Boa Noite | sábado, 28 de setembro de 2024

Coopatrigo expande área de atuação na Região das Missões

Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 23, a nova unidade da Coopatrigo em São Borja.
Publicado em 24/09/2024
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 23, a nova unidade da Coopatrigo em São Borja. O espaço, localizado nas margens da BR-285, cerca de seis quilômetros da entrada da cidade, teve investimento de R$ 42 milhões e capacidade de receber, secar e guardar grãos de produtores locais. A inauguração fez parte das programações alusivas aos 67 anos da cooperativa.

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, destacou que a nova unidade representa mais uma etapa no crescimento e fortalecimento da instituição na Região das Missões. “Esta unidade expande nossas operações na Região das Missões e oferece maior estrutura para apoio e logística aos nossos produtores de São Borja e cidades próximas.” A solenidade de inauguração teve a presença do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, além de vereadores, conselheiros da cooperativa, autoridades locais e convidados.

Paulo Pires destacou que agora a Coopatrigo conta com três unidades em cidades de médio porte e estratégicas, a matriz em São Luiz Gonzaga e as unidades de Santiago e São Borja. “Temos um tripé de desenvolvimento, relacionamento e negócios e essa nova unidade vai colaborar muito nesse sentido. Nosso papel é de atender o produtor, seja de leite de grãos ou outra cultura, pois o associado tenha no cooperativismo o apoio que o auxilie em ser mais eficiente e exitoso na sua atividade.”

Para Sidney Brondani, “parcerias como essa em São Luiz Gonzaga, Santiago e agora São Borja, engrandecem a Coopatrigo e a nossa região. A cooperativa tem uma função tão importante na região no sentido de gerar integração no setor agrícola e desenvolvimento regional. Tivemos dois anos de pandemia, dois anos de estiagem, agora as enchentes, e a Coopatrigo desempenhou com excelência, ética e transparência, sua função de apoiar esse ramo que é a base do nosso crescimento econômico e também humano”, apontou o presidente da AMM.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS