CARREGANDO
Bom dia | quarta-feira, 22 de maio de 2024

EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, FOI TEMA DE PALESTRA EM CERRO LARGO

Com a participação de professores, equipes pedagógicas e secretários de educação de vários municípios da região das Missões a palestra reuniu mais de 700 pessoas.
Publicado em 20/03/2024
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

A Coordenação Regional dos Secretários Municipais de Educação dos municípios da AMM em parceria com a URI de Cerro Largo, dentro do programa de formação continuada dos professores, realizou uma palestra no dia 18 de março, com o Professor Paulo Fochi, que abordou o tema “Exercício da Docência na Educação Infantil”, com a participação de representantes de 17 municípios, que lotaram o CTG “Porteira das Missões”, local escolhido para o evento.

 

Na abertura do encontro o Diretor da URI Cerro Largo, Dr. Renzo Thomas, o Presidente da AMM, Prefeito Auri Kochhann, o Prefeito de Cerro Largo Paulo Kipper de Almeida e a Coordenadora Regional dos Secretários de Educação, Professora Neiva Fogolari, destacaram a importância da educação, da constante formação e da integração de idéias, que acontece no âmbito da Associação dos Municípios das Missões. Ao logo dos anos, muitos encontros como esses, capacitaram e trouxeram novos conhecimentos sobre legislação e orientações para os gestores municipais e para quem trabalha dentro das escolas.

 

Os momentos de diálogo e estudo coletivo favorecem, ainda, a construção de uma cultura de compartilhamento de práticas entre educadores e escolas da rede municipal, fortalecendo vínculos e estimulando a troca entre pares. “É muito bom quando a gente tem um grupo que se dispõe a estudar e a sonhar juntos. Além da troca de experiências, o foco no diálogo igualitário e a valorização do conhecimento de cada um, contribuem para criar um ambiente de colaboração e aprendizagem contínua, que envolve a todos”, destacou a professora Neiva.

“Acreditamos que investir na formação contínua dos professores é fundamental para o avanço da educação em nossos municípios. Queremos proporcionar aos educadores as ferramentas e conhecimentos necessários para que possam desenvolver seu trabalho com excelência e, consequentemente, impactar positivamente a aprendizagem dos estudantes”, afirmou o Presidente da AMM.

 

 

 

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS