CARREGANDO
Boa Tarde | domingo, 21 de julho de 2024

Onda de solidariedade mobiliza os municípios missioneiros para enviar doações aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

A AMM – Associação dos Municípios das Missões, fez uma doação financeira, para a campanha SOS MUNICÍPIOS RS, sendo o valor enviado através do PIX, divulgado pela campanha.
Publicado em 30/05/2024
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

São milhares de pessoas impactadas pelas chuvas fortes que atingiram o Rio Grande do Sul desde o final de abril. É impossível mensurar todos os estragos que a enchente já provocou no estado. O rastro de destruição que as águas e enxurradas deixaram para trás é estarrecedor, um “cenário de guerra”, observado por quem vive nestes locais e voluntários que estão se deslocando de todo o estado para ajudar.

A situação que se apresenta diante dos olhos de todos é de pura devastação. Casas, prédios e estradas foram engolidos pelas águas furiosas, transformando a paisagem do estado e vida de milhares de pessoas. Mas, em meio a toda essa tragédia, emerge um sentimento que nos enche de esperança e nos faz acreditar na força do nosso povo: a solidariedade, são gaúchos de todas as regiões do estado e de outros estados se mobilizando para ajudar uns aos outros, prestando socorro, oferecendo abrigo e conforto aos necessitados, é um testemunho comovente da grandeza do espírito humano.

A mobilização por doações para as vítimas da enchente que atingiu diferentes regiões do Estado tem unido os municípios Rio Grande do Sul em uma rede de solidariedade e a região das Missões abraçou essa rede. São iniciativas que unem o poder público, voluntários, entidades e empresas, com o objetivo de intensificar a arrecadação de donativos.

A AMM – Associação dos Municípios das Missões, fez uma doação financeira, para a campanha SOS MUNICÍPIOS RS, sendo o valor enviado através do PIX, divulgado pela campanha. O Presidente Sidney Brondani, fez contato telefônico com o Presidente da AMVAT, Prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, que falou sobre a real situação dos municípios daquelas regiões, os quais precisam de ajuda das demais regiões do estado.

O repasse foi feito após reunir os prefeitos dos municípios que integram a AMM, para que todos tomassem conhecimento da campanha SOS MUNICÍPIOS RS, promovida pelas associações AMVAT, AMAT, AMVARC e AMESNE, que são formadas por municípios das regiões afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, as quais se uniram buscando forças para enfrentar esta trágica situação através deste pedido de ajuda financeira, diretamente aos demais municípios gaúchos.

Em meio a tragédia, a solidariedade do povo brasileiro já se faz presente. Em todos os municípios da região, prefeituras, entidades, empresários e órgãos públicos estão contribuindo com doações e postos de coleta para angariar itens para as famílias atingidas pela tragédia no sul do país e centenas de caminhões com doações dos missioneiros já chegaram as regiões que mais precisam, além de grupos de pessoas, que forma ajudar na limpeza e no preparo de alimentação.

Em reconhecimento a AMM recebeu uma Carta de Agradecimento das associações, por meio da qual apresentam seu mais profundo e sincero agradecimento pelo inestimável auxílio financeiro que a AMM aportou a conta das entidades, visando socorrer diretamente aqueles que mais precisam do poder público municipal. “Importante destacar o espírito missioneiro presente neste gesto, que confirma a tradição de um povo desbravador e que luta unido para melhorar a vida de sua gente. Somos gaúchos e brasileiros, irmanados no objetivo de reconstruir o Rio Grande, retornando nossas atividades e buscando dar maior conforto possível a nossa gente”, reiteram os Presidentes das associações AMESNE, AMVAT, AMAT e AMVARC.



IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS