Feira Internacional de Turismo de Gramado foi a primeira das américas a ocorrer de forma presencial em 2020, em meio à pandemia.
Uma comitiva missioneira liderada pelo Diretor do Detur/Funmissões, Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto, estará participando do Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá nos dias 4 a 6 de novembro, com a participação de benzedeiras, grupo teatral, artistas musicais e artesãs, além de gestores municipais, agentes de viagens, empreendedores e imprensa, que durante os três dias de evento, estarão promovendo o Destino Missões, roteiros, atrativos e experiências que fazem parte da rota turística das Missões Jesuíticas-Guarani e o Caminho dos Jesuítas, que integra cinco países (Argentina, Brasil Bolívia, Paraguai e Uruguai).
Depois de realizar em 2020 uma edição histórica, cujo formato serviu de benchmarking para os eventos subsequentes, o Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado 2021, ser com certeza um dos maiores eventos de promoção turística que acontecem no Brasil neste ano.
Com realização agendada entre os dias 4 e 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado, o Festuris apresentará o novo Espaço Green & Experience. Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.
Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. Com a utilização das tecnologias foi possível organizar ainda mais as reuniões entre expositores e clientes. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar 2 mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.
Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.
A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.