Na tarde desta quinta-feira (12) os diretores do Hospital Santo Ângelo (HSA) realizaram uma reunião para prestação de contas com a presença do Presidente da AMM, Prefeito Ademir Gonzatto, representando os demais prefeitos missioneiros e empresários de Santo Ângelo e região. A direção do HSA apresentou o trabalho e a estrutura montada para o funcionamento de cinco leitos extras da UTI Covid-19. A prestação de contas foi feita a empresários e lideranças regionais que ajudaram na viabilização de recursos.
Segundo o provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, essas doações foram recebidas com o objetivo de construir mais uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Santo Ângelo.
A UTI iniciou suas atividades em sete de julho, seu funcionamento tinha uma previsão de duração de apenas três meses, de julho a setembro, no entanto, a pandemia do Coronavírus está durando mais que o previsto, desta forma a UTI ainda continuará em funcionamento. A UTI possui cinco leitos, de acordo com a médica responsável pela unidade, Joice Wottrich, do início da pandemia até o presente momento, foram atendidos mais de uma centena de pessoas.