CARREGANDO
Boa Madrugada | domingo, 21 de abril de 2024

PROJETO MISSÕES PELA VIDA 2023 TERÁ SUA CULMINÂNCIA NO DIA 30 DE NOVEMBRO EM PIRAPÓ

Publicado em 27/11/2023
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

            Nesse ano de 2023, o Projeto Missões Pela Vida, desenvolvido anualmente pelas Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, retoma o Festival Regional de Paródias, com o tema “Prevenção ao uso de Drogas, Bullying e Violência”, com o objetivo de trabalhar nas escolas e nas comunidades a prevenção nestes temas que tanto preocupam as famílias. Crianças e adolescentes das escolas públicas, tiveram a oportunidade de abordar o tema, através e paródias, com letras elaboradas nas escolas, nas melodias de suas preferências.

 

            O projeto que pratica a conscientização e prevenção através da música, é direcionado às crianças e jovens que vivem nos 27 municípios que integram a AMM – Associação dos Municípios das Missões.

 

            O Projeto Missões Pela Vida foi criado e é realizado há mais de 20 anos envolvendo comunidades, escolas e famílias. É organizado pelas Primeiras-damas em conjunto com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação.

 

           Os municípios envolvidos neste projeto, pensando na conscientização de crianças e jovens, trabalham com uma proposta de apoiar a prática educacional com a finalidade de proporcionar a crianças e jovens o conhecimento sobre a realidade social e a empatia e a construção de uma prática em que esteja em pauta os sentimentos de cuidar de si, cuidar dos outros, cuidar da vida como atitude, agregando novas informações e habilidades necessárias.

 

CULMINÂNCIA REGIONAL

            Dia 30 de novembro, na quinta-feira, a partir das 14 horas, será realizado no município de Pirapó, a culminância regional do projeto, o FESTIVAL REGIONAL DE PARÓDIAS MISSÕES PELA VIDA, em duas modalidades, ensino fundamental e médio. Já são cerca de 30 inscrições, com paródias produzidas pelos alunos das escolas públicas (municipais e estaduais).

            O evento é coordenado pela Presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM e Primeira-dama de Pirapó, Carme Kochhann e terá transmissão ao vivo na página da AMM no Facebock.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS