CARREGANDO
Boa Tarde | domingo, 21 de julho de 2024

MÚSICA MISSIONEIRA: Mais uma vez Jorge Guedes e Família representam o Brasil na Fiesta del Chamame da Argentina.

Publicado em 26/01/2022
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

O show de Jorge Guedes & Família aconteceu no dia 22 de janeiro para um público de aproximadamente 15 mil pessoas, reduzido devido a pandemia de COVID.

Em vídeo na internet nota-se que o povo Correntino gostou muito da apresentação dos Guedes, que contou com músicas próprias e também interpretações, como é o caso de “Urucuá” do gaiteiro missioneiro Reduzino Malaquias.

Também participaram de tertúlias chamameceras, uma delas para alguns organizadores do evento e os representantes da mídia correntina, como a Rádio Dorado FM.

A família foi lembrada pelos organizadores da Fiesta, do quanto será positiva a retomada do “Encontro Internacional de Chamameceros” evento idealizado por Jorge Guedes, pois fomenta ainda mais a ideia de “Nação Chamamecera”.
Por cerca de oito anos, o Encontro reuniu em São Luiz Gonzaga e Cerro Largo os mais importantes artistas do Chamame.

Em breve a família irá disponibilizar na internet um mini documentário, para contar como foi a viagem e toda essa experiência ao lado do público correntino. Segundo os Guedes, vai haver no documentário muita música com os hermanos, também o dia a dia com a delegação brasileira, que estava em viagem com a família e foi porta voz do sentimento chamamecero do Brasil.

Recentemente o ritmo Chamame foi considerado pela Unesco “Patrimônio Imaterial da Humanidade”, esse reconhecimento consagra a importância das raízes culturais latino-americanas.


Brasil, Paraguay, Argentina, Uruguay e demais países onde vive o sentimento chamamecero, estão reafirmando sua condição de irmãos, sendo o Chamame, um dos mais importantes veículos dessa integração.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS