CARREGANDO
Boa Tarde | domingo, 21 de julho de 2024

DEPARTAMENTO DE TURISMO SE REUNIU EM SANTO ÂNGELO

Sob a coordenação do Prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, foi realizada na cidade de Santo Ângelo uma reunião do Detur/Funmissões.
Publicado em 05/06/2024
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Sob a coordenação do Prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, foi realizada na cidade de Santo Ângelo uma reunião do Detur/Funmissões, que tratou sobre promoção turística, ações regionais e em parceria com a Setur/RS, demandas do Encontro dos 30 Povos Missioneiros, Caminho dos Jesuítas, organização do Seminário Regional de Turismo, bem como assuntos relativos a atualidade e perspectivas do Aeroporto Regional Sepé Tiarajú de Santo Ângelo.

 

O Prefeito Amauri, Diretor do Detur, fez a abertura da reunião falando sobre turismo e oportunidade. “A região está pronta para receber turistas, precisamos que o governo do estado enxergue melhor a região e promova mais as Missões como destino turístico, com reconhecimento tanto no estado, quanto no governo federal e melhor aproveitar o segmento do turismo religioso, como uma experiência de fé.

 

O Prefeito de São Miguel das Missões José Roberto, em sua manifestação reiterou a importância de trabalhar com união e integrados, buscando apoio dos empresários e das instituições. “É um momento que a região precisa aproveitar, precisamos buscar os apoios para concretizar a região das Missões, como um dos principais destinos turísticos do estado”, afirmou o prefeito. Investimentos feitos aproveitando a disponibilidade do governo federal neste momento que o estado está passando, devido as enchentes.

 

O anfitrião da reunião, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, João Batista Santos da Silva, explanou sobre a importância do Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, que deve ser uma pauta permanente em nossa região. O Secretário também afirmou que todas as ações são válidas e sempre devemos aproveitar os projetos que se apresentam. “Cada um tem uma missão a cumprir, soluções e parcerias são importantes serem pensadas neste momento, manter o grupo unido, debatendo e conversando com quem pode nos ajudar a colocar em prática ações que vão fazer a diferença na região”, reiterou João Batista.

 

Durante a reunião, que teve a participação de empresários, secretários e Corede/Missões, muitas ideias foram levantadas, relacionadas ao melhor aproveitamento do aeroporto regional para promoção turística da região, para que seja um ponto divulgador das Missões. As dificuldades sentidas relacionadas a operacionalização do aeroporto, que são a falta de um caminhão de abastecimento, se permanece sob a gestão da Infraero ou será leiloado pelo Estado e a busca da ampliação de voos, para que mais pessoas venham até a região.

 

A qualificação profissional também é uma das preocupações do Departamento de Turismo, pois quem trabalha no receptivo e demais serviços, é quem tem o maior contato com o turista, esse parceiro precisa estar qualificado, com informações, também importância da região participar de eventos de promoção turística junto com a Setur/RS, aproximando as outras regiões do estado, criando roteiros integrados e mostrando as experiências que a região oferece ao turista e visitante e manter a integração com os 30 Povos Missioneiros, através do Caminho dos Jesuítas e a participação nas discussões sobre a integração histórica e cultural dos países que guardam acervos da história missioneira.

 

 

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS