CARREGANDO
Boa Madrugada | domingo, 21 de abril de 2024

PREFEITO ADEMIR GONZATTO FOI ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA AMM e FUNMISSÕES

Publicado em 30/04/2020
Por Izabél Cristina Ribas

 Nesta quinta-feira, 30 de abril, foi realizada na sede da AMM em Cerro Largo a assembleia geral da associação, para realização da eleição e posse da nova diretoria, para o mandato de 2020.

Com treze meses de gestão o Presidente Puranci Barcelos dos Santos, prefeito de Santo Antônio das Missões, destacou a interação de todos os prefeitos durante esse ano, com uma gestão marcada pelo trabalho integrado e foco em ações para o desenvolvimento regional.

Em sua saudação inicial o Presidente Puranci Barcelos, destacou ser uma reunião diferente e também o empenho de toda a equipe e diretoria, as quais deram suporte para que todos os projetos e planejamento da AMM fossem possíveis de acontecer. Aquilo que a região missioneira precisa é o mais importante. As pautas regionais contarão sempre com o empenho da AMM e FUNMISSÕES.

Prefeito anfitrião desta assembleia, Valter Spies de Cerro Largo, ressaltou o importante trabalho integrado que ocorreu nesta gestão da associação e que as informações sobre a pandemia devem ser feitas com cuidado para evitar o pânico na comunidade.

Prefeita Noeli Ruwer de São Paulo das Missões, vice-presidente da AMM, ressaltou a importância que tem quando se trabalha em conjunto, quando se pensa em conjunto e quando se busca soluções em conjunto. “Neste sentido foi uma boa gestão e temos certeza que os demais colegas darão continuidade ao trabalho” afirmou a prefeita.

O consultor Jurídico da AMM, Dr. Gladimir Chieli, falou aos prefeitos sobre a batalha que todos os municípios estão vivenciando neste momento, para prevenção a pandemia do novo coronavírus. Galdimir explanou sobre os decretos municipais e instruções gerais sobre as ações que devem ser feitas durante este período. Restrições e formas de entendimento da legislação que está sendo publicada.

Edemar Costa, Consultor do Hospital Santo Ângelo, participou da reunião, solicitando apoio financeiro da AMM para o hospital que mais uma vez encontra-se em dificuldade financeira. Edemar ressaltou que é necessário uma ação conjunta de toda região, para repensar o funcionamento e os serviços oferecidos pelo hospital regional e rediscutir o fluxo de atendimento dentro do HSA.

O Prefeito José Dutra, de Bossoroca, falou aos prefeitos sobre a preocupação com a área da saúde, que até hoje as atitudes políticas e administrativas são tecnicamente erradas, pois estamos em uma situação de pandemia na região e isso tem nos mostrado que faltam recursos para a saúde de todos os municípios, é necessário repensar esse direcionamento orçamentário, para que todos possam ter um atendimento igualitário.

Através da internet, o Senador Luiz Carlos Heinze, conversou com os prefeitos, trazendo informações sobre os recursos que estão sendo liberados pelo governo federal e sobre os projetos de lei que tratam de recursos estão parados no Fundo Municipal de Saúde, que somam um montante de cerca de 14 milhões que os municípios da região missioneira tem a receber. Heinze sugeriu que façam uso desses valores nas ações do plano de prevenção ao coronavírus. O Senador falou também sobre outros recursos que estão disponíveis e que estão sendo liberados através do governo do estado e deverão ser repassados aos municípios. Outras ações estão sendo realizadas para apoio aos micro e pequenos empresário, trata-se de linhas de crédito com facilidades. Colocou o gabinete a disposição dos prefeitos buscarem informações a facilitarem a liberação dos recursos nos ministérios, inclusive as emendas parlamentares que já estão indicadas para os municípios.

 

 

O presidente da AMM Puranci Barcelos e o Diretor do Departamento de Turismo, Prefeito Ricardo Klein assinaram nesta manhã o edital do pregão eletrônico para a implantação da Sinalização Turística na região das Missões, através de recursos da consulta popular.

 

O Prefeito Ricardo Klein, Diretor de Turismo da Funmissões, falou sobre as atividades do departamento, ressaltou que muitos projetos foram iniciados e estaremos sempre apoiando as atividades do turismo. Muitas conquistas e muitos projetos encaminhados. Agradeceu o apoio e trabalho de toda a equipe nas ações do Detur ao longo desses três anos que esteve a frente do departamento de turismo.

 

ELEIÇÃO E POSSE DO NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA FUNMISSÕES E ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DA AMM.

 

Foi registrada uma única chapa que tem na presidência o prefeito ADEMIR GONZATTO do município de Dezesseis de Novembro.

Ao tomar posse o Prefeito Ademir Gonzatto, agradeceu os presentes, falou da união que tem na associação, que deve ser mantida para que continuem os trabalhos e projetos que estão encaminhados, já que essa associação é muito respeitada no estado.

Ademir enfatizou aos presentes que sozinho não fará nada, pediu apoio de toda equipe e quando não souber algo, vai buscar as informações. “Dificuldades teremos, mas juntos conseguiremos passar por todas as adversidades que se apresentarem”, afirmou o novo presidente.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS