Servidores públicos precisam de contato social para desempenho de seu trabalho e não estão contemplados nas faixas prioritárias do PNI. Desta forma, não podem receber de forma imediata a vacina
Em reunião com o governo do Estado nesta sexta-feira (19/3), o presidente da Famurs, Maneco Hassen, solicitou em nome dos demais prefeitos uma mobilização do governo estadual para incluir os profissionais de segurança pública no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.
Segundo Maneco, os servidores públicos precisam de contato social para desempenho de seu trabalho e não estão contemplados nas faixas prioritárias do Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo Ministério da Saúde. Desta forma, não podem receber de forma imediata a vacina. “É fundamental incluirmos os profissionais de segurança no grupo prioritário da vacinação, afinal eles também estão atuando na linha de frente para combater a pandemia", afirmou.
Os prefeitos de Dom Pedrito, Mauro Augusto de Freire Gonçalves, e de Marau, Iura Kurtz, também se manifestaram a favor dos profissionais de segurança. Para o prefeito de Dom Pedrito, Mauro Augusto, esta é uma pauta que merece total atenção por parte do governador. “Como disse o presidente Maneco, estes profissionais merecem todo o apoio dos prefeitos nesta luta pelo fato de estarem protegendo as nossas comunidades e também agindo na fiscalização”, ressaltou o prefeito.