CARREGANDO
Bom dia | quarta-feira, 22 de maio de 2024

AMM REUNIU DIRETORIA PARA A PRIMEIRA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

Publicado em 06/04/2024
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Na tarde de sexta-feira, dia 5 de abril, foi realizada a primeira reunião de trabalho da recém eleita diretoria da AMM, sob a coordenação do Presidente Sidney Brondani, Prefeito de São Luiz Gonzaga.

 

No início da reunião foram recebidos representantes da Comissão Pró-Curso de Medicina Pública nas Missões, os Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza e Simone Lunkes, que apresentaram os objetivos deste projeto aos prefeitos e solicitaram apoio da Associação dos Municípios das Missões, para o andamento das próximas ações, visando essa conquista para a região. O curso de medicina pública, é um projeto da UFFS, que tem o Campus Universitário na cidade de Cerro Largo e está organizando a documentação para apresentar ao Ministério da Educação. O Prefeito Sidney Brondani, recebeu o pedido em nome da AMM e explicou aos Vereadores, que o pleito será apresentado na próxima Assembleia, para conhecimento e aprovação dos gestores dos 27 municípios missioneiros.

 

Dando sequência a reunião, a pauta foram as demandas regionais, uma atualização das prioridades e o andamento daquelas que já foram apresentadas aos governos estadual e federal. Também foi tratado sobre uma agenda única de eventos, para possibilitar a presença da AMM em todos os municípios, a continuidade do processo de criação do Comitê dos Sete povos e a participação da região na Marcha dos Prefeitos a Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios e na Missão Municipalista, promovida pela Famurs.

 

O Departamento de Turismo, está organizando um encontro, na cidade de Caibaté, para trabalhar o planejamento das ações a curto prazo.

 

A próxima assembleia da AMM/Funmissões, será na cidade de Mato Queimado, no dia 19 de abril.

 

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS