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REGIÃO DAS MISSÕES MARCOU PRESENÇA EM EVENTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

A região das Missões foi representada pela professora Neiva Fogolari, de Cerro Largo, Coordenadora Regional dos Secretários de Educação da AMM e Delegada da Udime no RS, e pelas professoras Maria Eliza Bocacio, Secretária de Educação e Lanir Valeski Coordenadora Pedagógica de Dezesseis de Novembro, que participaram do evento com a delegação do Rio Grande do Sul.
Publicado em 15/08/2023
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Dirigentes locais da área da Educação participaram, entre os dias 6 e 9 de julho, do 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.

            O evento, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), reuniu cerca de 2 mil participantes, e teve por tema os "Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década", questão que norteou as conferências e os debates incluídos na programação.

            A região das Missões foi representada pela professora Neiva Fogolari, de Cerro Largo, Coordenadora Regional dos Secretários de Educação da AMM e Delegada da Udime no RS, e pelas professoras Maria Eliza Bocacio, Secretária de Educação e Lanir Valeski Coordenadora Pedagógica de Dezesseis de Novembro, que participaram do evento com a delegação do Rio Grande do Sul.

            Além do acesso direto a representações de órgãos como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), entre outros, Fogolari ressaltou a oportunidade de alinhamento de ideias com vistas à melhoria da qualidade da educação na região.

            Bocacio, por sua vez, registrou a expertise dos palestrantes convidados, como António Nóvoa, reitor honorário da Universidade de Lisboa e um dos principais teóricos da educação da atualidade, que defendeu a aproximação entre as escolas e as universidades como alternativa para o enfrentamento dos desafios que se impõe sobre o segmento.

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