Turismo é o "petróleo do futuro", diz presidente da Embratur
08 de Novembro de 2019

 O presidente da Embratur, Gilson Machado, em seu rápido discurso na cerimônia de abertura do Festuris 2019, disse que o Turismo é o petróleo do futuro do Brasil. Segundo ele, nenhuma outra nação no mundo tem as potencialidades turísticas que o País tem. “Mas para que de fato haja sucesso, precisamos comemorar algumas iniciativas do presidente Jair Bolsonaro e discutir o que está por vir”, disse ele.

Machado comentou o adiamento da MP que transforma a Embratur em agência. Para ele, não há o que temer. A assinatura de Bolsonaro acontecerá ainda nos próximos dias. “Só não foi ontem porque tivemos uma semana atribulada e outras coisas acabaram passando na frente”, ??comentou.

“A gente precisa colocar o Brasil na prateleira do Exterior e isto só vai acontecer quando a Embratur se tornar uma agência e conseguir investimentos para isso. Sem fundos, não há promoção. A briga pelo turista internacional lá fora é de cachorro grande. Sem dinheiro, não vamos conseguir atrair esses visitantes ao Brasil”, concluiu.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Danilo Teixeira Alves - Revista Panrotas

Mais notícias