“VIVÊNCIAS QUE DÃO CERTO” ´E O TEMA DA MOSTRA REGIONAL DA SAÚDE
08 de Agosto de 2019

 A 12ª Coordenadoria de Saúde (CRS) promove nesta quinta-feira (8) a Mostra Regional de Saúde Vivências que dão certo, no Teatro Municipal Antônio Sepp (Av. Brasil, 639), no município de Santo Ângelo. O evento conta com apoio da Prefeitura da Santo Ângelo e tem como objetivo o compartilhamento e a valorização de iniciativas e ações em saúde desenvolvidas na região, visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

São 24 cidades da Região de Saúde 11 (Sete Povos das Missões) que estão participando da Mostra.

A programação conta com a exposição dialogada dos trabalhos desenvolvidos pelos municípios, apresentações artísticas e práticas de saúde, além de Espaço Cidadão, Espaço Zen, produtos de oficinas terapêuticas, participação das instituições de ensino e prestadores de serviços da região e Espaço Vigilância do Aedes Aegypti.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Prefeito  Municipal de Santo Ângelo Jacques Barbosa; Secretário Municipal de Saúde de Santo Ângelo Luis Carlos Cavalheiro; Coordenador Regional de Saúde da 12ª CRS Yuri Sommer Zabolotski; Coordenadora Adjunta Margarete Forlin; Airton Schmidt, Presidente do Conselho Regional dos Secretários de Saúde da Região das Missões e Clarice Haack, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santo Ângelo.

Em sua  fala o Presidente do COSEMS das Missões, Secretário Municipal de Saúde de Salvador das Missões, Airton Schmidt elogiou a iniciativa de apresentar experiências com resultados eficientes e que podem ser replicadas em outros municípios. “Na maioria das vezes, as reuniões sobre saúde são para tratar de problemas. Hoje estamos compartilhando vivências exemplares. Essa é a importância de um evento como esse”.

O tema da Mostra foi “vivências que dão certo”. O Prefeito anfitrião Jacques Barbosa destacou que exemplos que dão certo precisam ser compartilhados. “Vivemos tempos muito difíceis em termos de recursos e precisamos da criatividade e da união para encarar os desafios, especialmente em se tratando de saúde, um setor essencial e que necessita de muitas ações para atender da melhor forma possível”.

O coordenador regional de Saúde, Yuri Zabolotski, ressaltou o trabalho dos profissionais da saúde pública, que segundo ele agem sempre em benefício da coletividade e valorizou a iniciativa da Mostra. “São muitos programas desenvolvidos nos municípios, mas as formas de trabalhar são diferentes e aquelas que encontram melhores resultados podem ser replicadas nos demais municípios, beneficiando as comunidades”.


Fonte: Prefeituras da Região/AMM.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo

Mais notícias