ASAMBLEA DE LOS 30 PUEBLOS EN SAN IGNACIO GUAZÚ
16 de Maio de 2019

 

O Prefeito Brasil Sartori,nomeado Representante Brasileiro dos 30 Povos Jesuíticos Guarani participará neste final de semana da 11ª Edição da "Assembléia dos 30 Municípios Jesuítas Guarani" na cidade de San Ignacio Guazú, Misiones.

Estarão mais uma vez reunidos grupos da Argentina, Brasil e Paraguai.

Nesta sexta e sábado, dias 17 e 18 de Maio, na sede da Universidade Católica da referida cidade, os participantes mais uma vez estarão se reunindo com palestrantes nacionais e internacionais para aprofundar ainda mais a reflexão, o conhecimento e a discussão das raízes culturais históricas, bem como a troca de experiências. e boas práticas na gestão do património cultural. O evento também vais discutir os temas relacionados ao desenvolvimento turístico.

Brasil Sartori comenta que o Ministro do Turismo a poucos dias esteve nas Missões " O Marcelo (Ministro) e sua assessoria estão de posse de um Dossiê completo da Rota Turística, sabe das dificuldades que ainda enfrentamos, precisamos ligações asfálticas, precisamos mapear informações turísticas, precisamos dar um salto imediato e o Governo precisa nos apoiar. Sartori palestrará em San Ignacio Guazu “Vou palestrar e a idéia é aprofundar o que tratamos a nível de Seminário realizado na Fenamilho, informar os outros Povos do que aqui estamos avançando e ainda precisando, estabelecer um itinerário turístico que traga, além de cultura e conhecimento, dividendos e dinâmica econômica para o Brasil e os outros países do Prata”, enfatiza.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Entre-Ijuís

Mais notícias