MUNICÍPIOS MISSIONEIROS PARTICIPAM DO FESTIVAL DELÍCIAS DO MILHO.
02 de Maio de 2019
MUNICÍPIOS MISSIONEIROS PARTICIPAM DO FESTIVAL DELÍCIAS DO MILHO.
Foto:Fernando Gomes

 Evento considerado o mais importante da feira atraiu representantes e pratos típicos de 37 municípios do Noroeste gaúcho

A 10ª edição do Festival de Pratos Típicos de Milho foi realizada na tarde da quinta-feira, 2 de maio, no auditório Iglenho Araújo Burtet, durante a 19ª FENAMILHO Internacional, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, que reuniu extensionistas da Emater/RS-Ascar, agricultores, clubes de mães, entidades apoiadoras e público em geral com a ideia da valorizar o milho produzido na agricultura familiar e incentivar o consumo do mesmo por meio da diversidade de pratos, doces e salgados, criados com este cereal.
O evento é uma promoção da Comissão de Eventos, da Comissão da Agricultura da 19ª FENAMILHO e da Emater/RS-Ascar, por meio do escritório municipal de Santo Ângelo e do escritório regional, representando 37 municípios. Além do apoio do Governo Municipal, secretarias e conselhos municipais, prefeituras da região, sindicatos, bancos e cooperativas de Santo Ângelo e região, e entidades engajadas no evento. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Jacques Barbosa salientou a importância do milho caracterizada pelas diversas formas de sua utilização, que vai desde a alimentação humana e animal até a indústria de alta tecnologia. “Aliando o consumo humano ao animal, além da aplicação industrial, o milho tem importância mundial e é hoje o cereal mais produzido no mundo. É por isso que evidenciamos cada plantação, desde o pequeno ao grande produtor, como algo fundamental”, disse.
O presidente da FENAMILHO Internacional, vice-prefeito Bruno Hesse, destacou o evento como carro-chefe da feira, por ser um destacado trabalho que serve de exemplo a todos e que possui ligação com o evento em si. “Este evento é uma das principais atrações da nossa feira. Todas as pessoas que participam, seja do clube de mães ou da agricultura familiar, são exemplos à FENAMILHO por serem criativos com este cereal em relação à culinária”, destacou.
Estiveram presentes no evento o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o presidente da FENAMILHO Internacional, vice-prefeito Bruno Hesse, a vice primeira-dama Lígia Hesse; o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Nedel; chefe do escritório da Emater de Santo Ângelo, Álvaro Uggeri Rodrigues, representando todas as extensionistas sociais da Emater, Thaís Trindade de Ávila; representando todas as mulheres envolvidas no festival, a agricultora Nanci Terezinha Galvão; supervisor da Emater da microrregião de Santo Ângelo, Rubens Tesche; coordenadora regional do Festival de Pratos, Vanessa Gnoatto, além de representantes e secretários de governo do Poder Executivo de municípios da região.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo/Rodrigo Bergsleithner

Mais notícias