MARCHA DOS PREFEITOS A BRASÍLIA
08 de Abril de 2019

Ser contribuinte com o movimento municipalista é mais uma forma de fortalecê-lo e ainda permite ao gestor do Município colaborador o acesso a inúmeras vantagens que estão disponíveis em ferramentas e ações da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios traz uma inovação neste ano: os participantes terão um espaço exclusivo para desfrutar desses benefícios. O lançamento do ambiente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 8 de abril, e contou com a presença significativa dos prefeitos.

Os participantes de Municípios contribuintes receberam no Espaço Exclusivo materiais relevantes com orientações para auxiliar na administração pública das cidades. A coletânea de 2019 da gestão municipal reúne 16 publicações em temas como, por exemplo, alternativas de melhoria da arrecadação municipal; saneamento básico: acesso e comunicação; boas práticas para a educação; e atenção primária à saúde: acesso e Comunicação.

O material entregue faz parte de um kit da CNM que inclui também uma relação de cartões que permite o acesso a essas publicações na versão digital na Biblioteca da CNM. O contribuinte também tem a oportunidade de conhecer ferramentas desenvolvidas pela Confederação com informações de oportunidades de captação de recursos de editais. Outras vantagens são a participação de oficinas exclusivas e os atendimentos com os técnicos da CNM.

Prefeitos

Uma comitiva de gestores da Região das Missões participou do lançamento. Eles destacaram a importância de seus Municípios contribuírem para o movimento municipalista, de ter na CNM uma entidade forte de representando os municípios, fortalecendo assim a troca de informações e a integração de todos.

 

 

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Agência CNM de Notícias

Mais notícias