PROJETO MISSÕES PELA VIDA 2018 FINALIZA PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL SENDO UM GRANDE SUCESSO
30 de Novembro de 2018

 

 

            Nesse ano de 2018, o Projeto Missões Pela Vida, desenvolvido anualmente pelas Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, criou a campanha “Seja Amigo do Nosso Planeta”, com o objetivo de reeducar as crianças, adolescentes e todas as famílias missioneiras da importância da separação de lixo e do reaproveitamento dos materiais recicláveis.

            O projeto pratica a conscientização e cuidados que todos devem ter com a saúde do planeta, tendo o intuito de diminuir a produção de rejeitos e seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental.

            Pensando em um futuro melhor para as atuais e futuras gerações, com mais qualidade de vida e preservação da fauna e flora mundial, o programa de preservação ambiental elaborado pelas Primeiras-Damas Missioneiras, criou um cronograma de atividades anual a ser executado nas escolas municipais, como também, a implantação de lixeiras de coleta seletiva em locas públicos e distribuição de materiais e palestras informativas sobre reciclagem e preservação da vida humana, até seu encerramento com a culminância dos municípios envolvidos.

 

CULMINÂNCIA REGIONAL

 

            Neste mês de novembro, na quinta-feira (29), foi realizado em Rolador, a culminância regional para os usuários do CRAS e alunos das escolas de todos os municípios missioneiros associados, para integração das comunidades e prestígio de todos os envolvidos e suas criações artísticas, com a exposição dos brinquedos confeccionados com materiais recicláveis pelos alunos do 1° ao 5° do Ensino Fundamental, artesanatos e artefatos produzidos pelos usuários do CRAS, e também, paródias com o tema “Seja Amigo do Nosso Planeta”, pelos anos do 6° a 9° do Ensino Fundamental e Ensino Médio de cada município.

            O evento realizado em Rolador, foi conduzido pela Presidente da Associação das Primeiras-Damas, Ronise Langer, que abriu a solenidade agradecendo a colaboração de todos os envolvidos no projeto, para que após dê-se início as apresentações musicais das escolas.

            Com belíssimas apresentações das paródias tematizadas sobre a preservação do meio ambiente, a tarde seguiu pelas trilhas sonoras cheias de conscientização e cuidado com a saúde do planeta terra, desenvolvidas pelos alunos municipais. Os municípios que apresentaram suas canções, foram: Bossoroca, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões.

            E após, todos puderam conferir na oficina de artes, todos os brinquedos e artesanatos cunhados pelos demais participantes do projeto, que expuseram suas belíssimas criações artísticas, chamando a atenção de todos presentes pela riqueza de detalhes e criatividade das obras.          

            O Projeto Missões Pela Vida 2018 – Seja Amigo do Nosso Planeta, foi concluído como um grande sucesso, alcançando sua principal meta, plantando a conscientização ambiental, que é a responsável pela vida humana, a toda comunidade missioneira.

            Todos os participantes do Programa, receberam um mimo da Associação das Primeiras-Damas das Missões, como forma de reconhecimento e agradecimento

 pelo empenho em suas criações.

Por Kerly Nasser

Mais notícias