PRESIDENTE DA AMM PARTICIPA DE ENCONTRO COM O FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO, EDUARDO LEITE
23 de Novembro de 2018

 

Em Porto Alegre, na sede da FAMURS, ocorreu um encontro com o governador eleito, Eduardo Leite, e os presidentes das associações municipais de todo o estado para sua apresentação e para que então fosse por ele exposto seu plano do futuro governo. Eduardo Leite, deu início a assembleia manifestando a prioridade de sua gestão, afirmando investimentos na segurança pública, aumentando o quadro de servidores da segurança para os próximos anos, com o intuito de diminuir os índices de violência alarmantes que o estado enfrenta.

Ainda, Leite explanou o problema que o sistema tributário gaúcho vem enfrentando, e afirmou que pretende reestruturá-lo para que a carga tributária estadual seja melhor distribuída, sem privilégios para determinadas regiões.

O presidente da FAMURS, Antonio Cettolin, pontuou manifestação de 86% dos prefeitos do Rio Grande do Sul que são contra a diminuição do ICMS, defendendo a permanência do índice do ICMS, visto que, com tal redução os municípios perderão R$ 730 milhões em arrecadação em 2019, prejudicando ainda mais a atual situação financeira dos municípios gaúchos.

Na oportunidade, o presidente da AMM, Paulo Peixoto, entregou em mãos do futuro governador, relatório com manifestações dos pleitos que a região missioneira vem lutando para conquistar, dando ênfase nos investimentos do setor turístico para a região, como também solicitando apoio no projeto da Ponte Internacional Porto Xavier (BR) San Javier (AR), que será o novo corredor de exportação do país, estreitando as relações do país com o mercosul.

Eduardo Leite, iniciará seu governo em 2019, e tem o foco de recuperar o estado com o corte de gastos, com a promessa de eliminar sobreposições de funções e órgãos, redução da carga tributária, e prioridade na segurança pública.

Por Kerly Nasser

Mais notícias