DIRETORIA DA AMM REALIZA REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA
06 de Novembro de 2018

 

 

Nesta terça-feira, reuniram-se na sede da AMM, a diretoria da Associação e da Funmissões para tratativas de assuntos de interesse da região. Uma das pautas em debate foram os investimentos que as missões têm feito no turismo, o empenho que os gestores do setor vêm praticando com reuniões e oficinas para capacitação da equipe técnica. Foi destacado a participação da AMM no 30º FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, para divulgação do turismo missioneiro e atrações que a região oferece aos seus visitantes.

Também foi exposto sobre a próxima reunião dos 30 povos que será realizada em São Luiz Gonzaga, no dia 30 de novembro, sendo um encontro dos líderes do turismo de todas as microrregiões que fazem parte da Agência de Desenvolvimento Trinacional, para criação e estudos de projetos turísticos e ampliação do setor, com o intuito de desenvolver a região, e consequentemente a economia, melhorando a infraestrutura,  gerando emprego e renda para a população, e ainda, para que juntos desenvolvam o programa de integração turística da rota missioneira.

Esteve presente na reunião, o coordenador do Projeto “Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier”, o secretário Ovídio Kaiser, que explanou o montante de R$20 milhões no orçamento de 2019, que a comitiva pró-ponte conseguiu através de emenda impositiva junta à bancada gaúcha na última semana, informando a todos presentes a situação que se encontro as negociações do projeto com o governo federal, e o DNIT, e quais os seguintes passos que serão dados.

Por Kerly Nasser

Mais notícias