AMM PRESTIGIOU ABERTURA OFICIAL DA 25ª KERBFEST MISSÕES
26 de Janeiro de 2018

Em São Paulo das Missões, evento exalta a cultura alemã e vai até o próximo domingo (26) com uma diversificada e animada programação, regada a chopp e muita música. PROST!

“Há 25 anos semeamos uma sementinha e ela prosperou. Isso se deve ao envolvimento de toda a população de São Paulo das Missões, que mantém vivo o amor e o respeito pela cultura de nossos antepassados”. Com esta costumeira motivação, a prefeita anfitriã, Noeli Borré Ruwer, deu as boas vindas ao público que compareceu na abertura oficial da 25ª Kerbfest Missões, na manhã de sexta-feira (26), na praça municipal de São Paulo das Missões.

Noeli fez um agradecimento especial aos idealizadores do evento, comissão organizadora, ex-prefeitos, ex-presidentes da Kerbfest, vereadores, bem como a todas as pessoas que sempre trabalham unidas para que o município seja cada vez mais promissor. Antes da abertura oficial, os convidados foram recepcionados na Prefeitura Municipal e depois acompanharam o desfile de carros alegóricos.

Representando o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, impossibilitado de comparecer por motivos de saúde na família, o vice-presidente da entidade e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, exaltou as potencialidades de São Paulo das Missões, em especial na área de turismo e eventos. Ele aproveitou para reiterar o momento de união dos prefeitos, empresários e lideranças missioneiras, em defesa das lutas regionais. “Um forte exemplo é a mobilização da AMM pela ponte internacional Porto Xavier/San Javier. Estamos e seguiremos unidos pela viabilização desta importante obra de infraestrutura, que só trará benefícios à população”, reafirmou Peixoto.

Natural de São Paulo das Missões, o prefeito de Cerro Largo, Valter Spies, foi um dos homenageados por sua atuação desde a primeira edição da Kerbfest Missões. Spies rememorou tempos de sua infância e juventude, compartilhada com amigos. Entre eles, a prefeita Noeli, que foi sua colega de aula.

O governo do Estado foi representando pelo secretário adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun. O secretário de Estado evidenciou “a importância desta manifestação cultural, já tradicional na região, que retrata e preserva a cultura dos descentes alemães”. Dois ex-presidentes da AMM, Ângelo Fabiam Duarte Thomas (Giruá) e Ovídio Kaiser (Porto Xavier), também estavam presentes.

Prefeitos da AMM (Roque Gonzales, João Haas; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; Mato Queimado, Orlando Thomas; Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski; São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger; Salvador das Missões, Daniel Gorski, e o vice-prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin) e da Grande Santa Rosa, vice-prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, secretários de Estado, imprensa regional, representantes de parlamentares estaduais e federais, e comunidade em geral prestigiaram o início das festividades, que se estendem até domingo, dia 28, com uma diversificada e animada programação.

“Venham celebrar conosco. São Paulo das Missões te espera para participar da maior festa da alegria. Seid Immer Wilkommen, Prost”, convidou a prefeita anfitriã, Noeli Borré Ruwer, em nome de toda a comunidade e organizadores da 25ª Kerbfest Missões.


 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessora de Imprensa

Mais notícias