AMM/FUNMISSÕES ENTREGOU PLANO DE AÇÃO REGIONAL AO GOVERNADOR DO RS
04 de Dezembro de 2017

José Ivo Sartori determinou encaminhamento imediato ao Ministério do Turismo, e garantiu engajamento do Estado na organização do 3º Encontro das Missões Jesuíticas de Sudamerica

Uma comitiva de prefeitos e secretários municipais, liderada pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Brasil Antonio Sartori, esteve reunida na tarde de segunda-feira (4/12) com o governador do RS, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

No encontro foi entregue o Plano de Ação Regional do Turismo, que foi aprovado em audiência pública durante assembleia da AMM/Funmissões em Porto Xavier, no último dia 24/11. "Assim que recebeu o documento, o governador determinou o encaminhamento imediato ao Ministério do Turismo (MTur). E, considerando que o Plano já foi pré-aprovado pelo MTur, cabe ao Ministério acelerar o envio ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)", destacou Brasil Antonio Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís, ao assegurar: "estaremos diariamente acompanhando o processo de tramitação do Ministério do Turismo ao BID".

Na reunião, o dirigente da AMM/Funmissões informou oficialmente ao governador gaúcho que o Brasil será sede do 3º Encontro das Missões Jesuíticas de Sudamerica, em novembro de 2018. "Solicitamos o engajamento e comprometimento do Estado na organização do evento, o que ficou garantido por José Ivo Sartori", ressaltou o presidente da Associação dos Municípios das Missões e Fundação dos Municípios das Missões, Brasil Antonio Sartori.

Integraram a comitiva missioneira o vice-presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto; o diretor do Detur/Funmissões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; o prefeito e o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Jacques Barbosa e Osvaldir Ribeiro de Souza; o prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser; o prefeito de Caibaté, Amauri Pires; o prefeito de Pirapó, Auri Kochhann; o prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, e o secretário executivo do Detur, Marcos Mattos. Acompanharam as lideranças da região das Missões o secretário de Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo; o diretor-geral da Sedactel, André José Kryszczun, e o diretor estadual de Turismo, Abdon Barreto. 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria Imprensa

Mais notícias